Imagem do vereador

Macruz

Nome Completo: Rodrigo Macruz

PTB-Partido Trabalhista Brasileiro

Mais Informações

Email: macruz@camaraitu.sp.gov.br

Site: http://www.macruz.com.br/

Formação: Formado em Administração, estudou Direito e Mestrado em Ciências Políticas

Profissão: Educador

Estado Civil: Solteiro(a)

Conheça o vereador

Rodrigo Oliveira Macruz, nascido em 01/03/1977, na cidade de São Paulo, capital, mas desde os 5 anos reside e mora em Itu. Formado em Administração, estudou Direito, fez Mestrado em Ciências Políticas na PUC/SP, foi aluno especial no Mestrado na USP/FFLCH e Doutorado em Ciências Políticas pela Universidade Salamanca, Espanha.

Iniciou sua vida política no movimento estudantil, quando fez Administração na UEL (Universidade Estadual de Londrina), em 1997, onde foi presidente do CAAD (Centro Acadêmico de Administração) já calouro. Reeleito para o CAAD no seu 2º ano de UEL, pode realizar nesses 2 anos, inúmeros projetos como: ciclo de palestras, participação da UEL no ENEAD (Encontro Nacional dos Estudantes de Administração), assim como participou das reuniões do departamento e colegiado do curso de Administração da UEL, representando a classe estudantil.

Já no 3º ano foi eleito Diretor da FENEAD (Federação Nacional dos Estudantes de Administração) e pode participar da organização do EPEAD (Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração) e do ENEAD em Vitória/ES.

Também no 3º ano foi eleito Diretor de Eventos do DCE (Diretório Central dos Estudantes), representando mais de 16.000 estudantes.

Vale ressaltar que mesmo morando em Londrina nesses 4 anos, há quase 500 km de distância de Itu, passou pouquíssimos finais de semana na pequena Londres, mostrando o seu amor por Itu e seus amigos.  

Estudando em Londrina pode trabalhar nas mais diversos estágios, como em banco, cobrança, prestação de serviços, eventos, vendas, entre outros, mas o que realmente despertou dentro dele, foi a política, através da militância desenvolvida dentro do movimento estudantil.

Voltando para Itu, iniciou Direito e trabalhou dentro de escritórios de advocacia, sempre voltado ao 3º Setor: Projetos Incentivados (Lei Rouanet, PROAC, Lei Paulista e Federal de Incentivo ao Esporte), onde atua até os dias de hoje.

Pode dentro de seus estudo e pesquisas dentro da área das ciências políticas poder chegar a uma conclusão: que a POLÍTICA, vem da POLIS (cidade grega). Por isso POLITIKS (estudo/análise da POLIS).

Na POLIS idealizada por Platão, os gregos debatiam assuntos de Interesse Público. Lá, só valia o que era oriundo do interesse da coletividade, não da individualidade. O que Platão chamava de “Espírito Público” ou o altruísmo total! Por isso, quando falamos de Política, sempre temos que em mente, que se trata de algo coletivo/público, não privado/individual.

E aquilo que era decidido no bojo da polis, além de ser de interesse público, se tornava público. Aí vem o outro princípio, além do espírito público, dentro da política: A Publicidade. Em outras palavras, tornar público o que foi decidido dentro da polis.

E essa a sua missão nessa vida: defender o interesse coletivo! Ser o guardião do espírito público da polis platônica.

Esse é o seu compromisso!

Composições


Conheça as composições que Rodrigo Macruz faz parte

Mesa Diretora (1º Secretário)

Fale com o vereador Macruz