Notícias

Câmara entrega Título de Cidadania Ituana ao Dr. Alexandre Ricci


A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou, na noite da última sexta-feira, 13 de dezembro, a cerimônia de outorga do Título de Cidadania Ituana ao Dr. Alexandre Augusto Ricci de Souza.

Natural de Palmital/SP, Dr. Alexandre Augusto Ricci de Souza é formado pela Universidade de São Paulo (USP), especializou-se na área de Direito Processual Civil e atuou como Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de SP. Também exerceu o magistério por quatro anos, na Faculdade de Direito de Itu, lecionando a disciplina de Direito Penal.

Atualmente ocupa o cargo de 5º Promotor de Justiça de Itu, com atuação apenas na área criminal. Também exerce as funções de Promotor de Justiça Eleitoral desde o início do presente ano.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva); o vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, representando o prefeito Guilherme Gazzola; o 3º promotor de justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze, representando o procurador de justiça Gianpaolo Poggio Smanio; os vereadores Manoel Monteiro Gomes e Dr. Benedito Roque Moraes, a juíza Drª. Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Itu, o juiz Dr. Marcos Machado, da Vara e Juizado Especial Cível da Comarca de Itu, a promotora de justiça Drª. Mariane Monteiro Schimit; o juiz substituto da Circunscrição Judiciária de Itu, Dr. Alexandre Chiochetti Ferrari e o diretor jurídico da Câmara, Dr. Eduardo Iarussi, além de familiares do homenageado.


Outras Notícias

Fique por dentro

  A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa o registro do primeiro caso confirmado em Itu. Trata-se de um homem de 35 anos, sem doenças de base. No momento o mesmo encontra-se internado em is...

Leia Mais

Boletim Coronavírus Itu - 11

27 de março de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que, até o momento, a cidade conta com 181 casos suspeitos de Coronavírus, 6 descartados e permanece com nenhum confirmado.  

Leia Mais

Baseada nas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizará sessões remotas durante o período em que o expediente administrativo do Legis...

Leia Mais

Boletim Coronavírus Itu - 10

26 de março de 2020

  A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que, até o momento, a cidade conta com 167 casos suspeitos de Coronavírus, 6 descartados e permanece com nenhum confirmado.

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.