Notícias

Câmara outorga Títulos de Cidadania Ituana em evento da Federação Paulista de Jiu-Jitsu


Durante a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Esportivo 2019, promovida pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu e realizada na última segunda-feira (02) no Itu Plaza, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou a outorga do Título de Cidadania Ituana aos senhores Ruy Jefferson Barbosa Zotarelli e Otávio Almeida Júnior (Mestre Otávio).

Na ocasião, o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva) e o vereador Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde) também foram homenageados com a Medalha do Mérito Esportivo. O evento teve como mestre de cerimônias o ator Luciano Szafir.  

Mestre Otávio de Almeida Júnior é Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, empresário, Faixa Preta Vermelha-Branca 8º Grau de Jiu-Jitsu e presidente da Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Também é filho do finado Mestre Otávio Almeida, um dos mais importantes disseminadores do esporte no Estado de SP.

O professor Ruy Jefferson é natural de São Paulo e dedicou-se ao Judô e Jiu-Jitsu desde criança. Vive em Itu há 22 anos e é fundador do grupo de carros antigos Carangas de Itu, que promove diversas ações sociais, além de ser fundador do projeto social Carangas Jiu-Jitsu, que tem como objetivo transformar a realidade de crianças e adolescentes através do esporte. O projeto social, que já ocorre há sete anos, tem revelado diversos atletas de destaque em competições regionais e estaduais.  

O evento foi prestigiado pelo senador Major Olímpio, pelo deputado federal Celso Russomano, pelos deputados estaduais de SP Cel PM Paulo Telhada, Oscar de Lucca Castelo Branco e Sebastião Santos. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o vereador de Itu Luciano Alves Ribeiro (Luciano do Secom), o secretário municipal de esportes Douglas Boschetti, o vereador de São Paulo Beto do Social e o vereador de Barueri Roberto Mendonça também estiveram presentes.

A solenidade ainda contou com a presença do comandante do 2º GAC L – Regimento Deodoro, Cel Ricardo Alves Pereira, do comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Henrique Mello de Almeida, do Ten Cel PM Glauco Rogério Ribeiro Alves, do comandante interino do 50º BPM I e do Cel Willians de Cerqueira Martins, comandante do CPI-7.


Outras Notícias

Fique por dentro

Foi aprovado por unanimidade na 36ª Sessão Ordinária, realizada em 26 de novembro, o Projeto de Resolução Nº 11/2019, de autoria da Mesa Diretora, que "autoriza a Câmara de Vereadores da Estância T...

Leia Mais

O presidente da Câmara de Itu, Givanildo Soares da Silva (Giva), participou do seminário sobre Judicialização da Saúde promovido pela Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios Intermunicipais. O e...

Leia Mais

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na última segunda-feira (25), o Título de Cidadania Ituana ao Sr. Andrea Ruggeri.  Andrea Ruggeri nasceu na Itália e mudou-se para Itu...

Leia Mais

O presidente Givanildo Soares da Silva (Giva) representou a Câmara de Itu na Cerimônia Mensal de Valorização Profissional da Polícia Militar, realizada em 22 de novembro, no auditório da Fadi Itu....

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.