Notícias

Confira os projetos votados na 14ª Sessão Ordinária


Realizada em 12 de maio, a 14ª Sessão Ordinária de 2020 contou com a presença de todos os vereadores da Casa, exceto o vereador Givanildo Soares da Silva, que não pode participar devido a orientações médicas.

Os trabalhos ocorreram de maneira remota através da TV Câmara. Confira as proposituras discutidas na Ordem do Dia:

Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 21/2020, de autoria do vereador Rodrigo Oliveira Macruz, que concede o Título De Reconhecimento Público à Creche Escola “Guia Da Luz” pelos relevantes serviços educacionais prestados às crianças da comunidade Portal do Eden/Pirapitingui, foi aprovado por unanimidade.

Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 31/2020, proposto pelo prefeito Guilherme Gazzola, que “revoga a Lei Municipal Nº 1836, de 30 de agosto de 2016, que autoriza o Executivo Municipal anuir em escritura pública de permuta de imóveis", foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a justificativa do projeto, a Lei Nº 1836/2016 previa que as partes deveriam providenciar as respectivas escrituras imobiliárias no prazo de 90 dias a partir da publicação da lei, porém, em virtude de irregularidades na documentação por uma das partes, não foi possível a realização da permuta, o que motivou a outra parte a solicitar a revogação da referida lei.

Também foi votado em 2ª discussão e aprovado por unanimidade o PL Nº 35/2020, proposto pelo vereador Rodrigo Oliveira Macruz, que denomina a atual Rua 03 do Bairro Vila Verde como Rua “Rubens de Almeida".

PL Nº 44/2020, proposto pelo prefeito Guilherme dos Reis Gazzola, que "autoriza o Executivo Municipal a transferir recursos financeiros à entidade Lar e Creche Mãezinha, e dá outras providências”, foi aprovado por unanimidade em 2ª discussão. O valor do repasse é de R$ 55.431,26.

Adiamento

Correspondência Recebida Nº 153/2020, referente às contas do Executivo Municipal Exercício 2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, foi adiada para a próxima Sessão Ordinária a pedido do vereador Benedito Roque Moraes.

O Projeto de Decreto Legislativo segue para sanção do presidente Ricardo Giordani. Os Projetos de Lei aprovados em 2ª discussão seguem para sancionamento pelo Executivo Municipal.

A 15ª Sessão Ordinária ocorre na próxima terça-feira, 19 de maio, a partir das 16h, pelo canal do YouTube da TV Câmara.


Outras Notícias

Fique por dentro

Na manhã de hoje, 29 de maio, o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Manoel Monteiro Gomes, presidiu a Audiência Pública de Finanças relativa ao 1º Quadrimestre de 2020, que foi...

Leia Mais

Na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, o Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Acessibilidade e Mobilidade, vereador Manoel Monteiro Gomes, presidiu a Audiência Pública da...

Leia Mais

Desde o início da Pandemia, a Câmara de Itu adotou uma série de medidas para colaborar com município no combate e prevenção ao coronavírus. Entre elas, a devolução de R$ 800 mil (valor corresponden...

Leia Mais

Realizada na tarde de 27 de maio, a 26ª Sessão Ordinária de 2020 contou com a presença de todos os vereadores da Casa de Leis. Na Ordem do Dia foram votadas as seguintes proposituras: Em discussão...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.