Notícias

Confira os projetos votados na 17ª Sessão Ordinária


A 17ª Sessão Ordinária de 2019, realizada na última terça-feira (04), contou com todos os vereadores da Casa. Confira os projetos discutidos:

Dois projetos de autoria do Executivo Municipal entraram em pauta em regime de urgência, são eles:

Projeto de Lei Nº 61/2019, que visa realizar uma adequação nas “atribuições e requisitos de provimento para o cargo de operador de equipamento pesado, previsto no anexo IV da Lei nº 1707, de 14 de novembro de 2014", alterando a exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “E”, para a categoria “D”. De acordo com o vereador e líder do prefeito, Dr. Ricardo Giordani, a alteração é necessária pois não houve candidatos interessados no cargo no último concurso da prefeitura.  Além disso, a exigência para operar este tipo de veículos, de acordo com o Código de Transito Brasileiro, é a CNH categoria “D”. A propositura foi aprovada por unanimidade em 1ª discussão.

O segundo projeto em regime de urgência foi o PL Nº 62/2019 que realiza alterações na Política Municipal da Criança e do Adolescente. Além de adequar o texto às mudanças feitas no Estatuto da Criança e do Adolescente, que é federal, as alterações também visam atender ao pedido feito pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), para alterações nas exigências para a eleição do Conselho Tutelar. A propositura também foi aprovada por unanimidade.

Adiado

O Projeto de Lei Complementar Nº 2/2019, que “altera dispositivos da Lei Complementar nº 27, de 30 de junho de 2017”, a respeito de diretrizes e normas para regularização de obras e empreendimentos, foi adiado por uma sessão a pedido do vereador Dr. Ricardo Giordani.

Denominação de via pública

Em primeira discussão, o PL Nº 46/2019, proposto pelo vereador Mané da Saúde, que nomeia a rua nº 3 do Condomínio Villas do Golfe como “José Carlos Higel”, foi aprovado por unanimidade.

Três projetos de denominação de via pública de autoria do vereador Luciano Alves Ribeiro – Luciano do Secom, também foram discutidos pela primeira vez na casa e aprovados por unanimidade. São eles:

  • PL Nº 55/2019, que denomina a Estrada 04, localizada no Bairro Jardim Brasília, como “Rua Marcelo Silva De Abreu”;
  • PL Nº 56/2019, que nomeia a rua 03 do  Bairro Jardim JPH, como “Rua Marcos Max Guerra D'ávila”;
  • PL Nº 57/2019, que denomina a rua 06 localizada no Bairro Bethaville III Empresarial, como “Rua Aluisio Afonso Neves”.

Todas as proposituras aprovadas em 1ª discussão seguem para 2ª discussão na Câmara.

 


Outras Notícias

Fique por dentro

Durante os dias 06 e 07 de novembro, funcionários da Câmara de Itu participaram de um treinamento sobre Processo Legislativo, realizado plenário da Casa de Leis. A qualificação foi ministrada pelo...

Leia Mais

Tribuna Livre: APAE de Itu

06 de novembro de 2025

Durante a 33ª Sessão Ordinária, ocorrida em 04 de novembro, fizeram uso da Tribuna Livre os senhores Rosana Reis, Diretora Escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu – APAE, e R...

Leia Mais

Ocorrida em 04 de novembro, a 33ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores de Itu, exceto o presidente Neto Beluci e Patrícia da ASPA, que estão em afastamento médico. Em disc...

Leia Mais

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu promoveu a 6ª e 7ª Sessões Extraordinárias de 2025 na última terça-feira, 04 de novembro, a partir das 15h15. Estiveram presentes todos os veread...

Leia Mais