Notícias

EE. Regente Feijó é a campeã da 1ª Olimpíada Berço do Saber


A EE. Regente Feijó foi a 1ª colocada na 1ª Olimpíada Berço do Saber, competição promovida pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI). Além de troféu e medalhas, os campeões ganharam uma bolsa integral de estudos para o curso de programação da empresa apoiadora, Super Geeks. Os alunos vencedores foram Ana Carolina Alvarenga dos Santos; Heitor Issamo Tama Ota; Julio Trindade de Jesus e Thamires Vitória dos Santos Furtado.

Instituída pela Lei Municipal nº 2068/2019, a Olimpíada Berço do Saber é uma competição entre escolas voltada aos alunos do 8º ano das redes pública e particular de Itu, que tem como objetivo estimular o conhecimento e promover a integração de estudantes.  Nesta primeira edição do campeonato participaram 06 escolas. São elas:

  • EE Profª Mércia Maria Cazarini
  • EE Regente Feijó
  • EE. Dr. Benedito Lázaro de Campos
  • Profª Rosa Maria Madeira Marques Freire
  • EE Profº Benê Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel
  • EE João Antônio Motta Navarro

Na etapa eliminatória, ocorrida em 21 de novembro, as escolas estaduais “Regente Feijó”, “Profª Mércia Maria Cazarini” e “Dr. Benedito Lázaro de Campos” foram classificadas para a final, realizada no dia seguinte e que resultou no placar:

  • 1ª colocada: EE Regente Feijó (30 pontos)
  • 2ª colocada: EE. Dr. Benedito Lázaro de Campos (24 pontos)
  • 3ª colocada: EE Profª Mércia Maria Cazarini (22 pontos)

“Foi muito gratificante executar a Olimpíada Berço do Saber, já que a ideia surgiu em outro projeto desenvolvido pelo Instituto do Legislativo que é o do Vereador Mirim”, destacou da Diretora Presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi.

A Olimpíada Berço do Saber foi criada através do projeto da vereadora mirim de 2018, Thamires Vitória dos Santos Furtado e foi apresentado como projeto de lei pelo vereador padrinho Thiago Gonçales.

O campeonato foi prestigiado pelo vereador e autor da lei que institui a competição, Thiago Gonçales, pela diretora presidente do ILI, Regina Lonardi, pela supervisora de ensino Maria Regina Scavacini, pela professora e psicopedagoga clínica que integra o comitê formado para a elaboração das questões da Olimpíada Berço do Saber Simone Franco Cintra de Almeida e pelo coordenador do Núcleo Pedagógico Felipe Augusto Luci, que também integra o comitê.


Outras Notícias

Fique por dentro

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) promoveu, no dia 12 de fevereiro, um encontro com representantes das escolas que integrarão o Vereador Mirim 2020 para apresentação do cronograma de trabalho...

Leia Mais

Promovida em 2020 pelo Instituto do Legislativo Ituano, as atividades da Campanha Janeiro Branco, dedicada à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental, mobilizou cerca de 120 pe...

Leia Mais

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI), com apoio da Prefeitura de Itu, realiza a Caminhada e Palestra “Janeiro Branco - Quem cuida da mente, cuida da vida”. Instituída através da Lei Municipal Nº...

Leia Mais

Os Vereadores Mirins da Estância Turística de Itu encerraram Legislatura 2019 com a solenidade de formatura. O evento, realizado no último sábado, dia 07 de dezembro, no Espaço Fábrica São Luiz, re...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.