Notícias

Integração da Segurança deverá beneficiar Itu


Os vereadores Givanildo Soares da Silva (Giva), Dito Roque e Ricardo Giordani participaram, na manhã de hoje (10), da Reunião de Apresentação do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal - GGI-M. O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito Municipal, Guilherme Gazzola, e contou com a presença de representantes de todas as forças que atuam na cidade (Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Bombeiros).

A solenidade contou com a apresentação de representantes do GGI-M de Atibaia, que, em dois anos de existência, obtive resultados surpreendentes graças à integração de informações, desburocratização e otimização de demandas e de efetivo entre as forças.  Hoje a cidade é a segunda com menor número de mortes violentas no Brasil.

A expectativa é que Itu siga o modelo bem sucedido, com reuniões quinzenais de todos os agentes de segurança, além de apoio de outras instituições, como OAB, Ministério Público, Judiciário e Sociedade Civil Organizada.

A comitiva de Atibaia que veio a Itu foi composta pelo vice-prefeito Emil Ono, pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Elton Costa, por Wanderley Alves Turolla, comandante da 3ª Cia da PM de Atibaia, e Lucas Cardoso, Secretário de Segurança Pública de Atibaia.

O prefeito de Itu, Gulherme Gazzola, considerou a criação do GGI-M de Itu um marco histórico e ressaltou a cooperação da Câmara de Vereadores, que aprovou a propositura por unanimidade. 

Sobre o GGI-M

Criado através da Lei Municipal Nº 2075, de 21 de março de 2019, o Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal – GGI-M, que segue diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP – Lei Federal nº 13.675/2018 e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, instituído pela Lei Federal nº 11.530/2007, tem como objetivo promover a integração do planejamento e das ações implementadas para o enfrentamento da violência e criminalidade no âmbito do município de Itu.

Clique aqui e confira a lei na íntegra.


Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou na última quinta-feira (19) o Título de Cidadania Ituana à professora Durce Gonçalves Sanches. Natural de Coroados (SP), Durce mudou-se...

Leia Mais

Realizada na última terça-feira (17), a 27ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores. Confira as proposituras da Ordem do Dia:  O PL Nº 71/2019, de autoria do prefeito Guilher...

Leia Mais

Na tarde da última segunda-feira (16), os vereadores Dito Roque e Givanildo Soares da Silva (Giva) receberam, na Câmara de Itu, o estudante Pedro Henrique Farias da Silva, cujo sonho é se tornar ve...

Leia Mais

Audiência Pública de Saúde O Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Henrique de Paula Santos, convida para a Audiência Pública de Saúde para prestação de contas referentes...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.