Notícias

Legislativo e empresários se unem na adequação do prédio do Ituano Clube para abrigar a nova sede do ILI  


 

O tradicional prédio do Ituano Clube, que abrilhantou a vida social de milhares de famílias ituanas em várias gerações, será a nova sede do ILI - Instituto Legislativo Ituano, a escola legislativa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu. Através de uma iniciativa inédita do Vereador e Presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), o prédio, localizado na Praça Padre Miguel (praça da Matriz) e considerado um verdadeiro patrimônio arquitetônico do centro histórico, será reformado e adaptado através de parcerias firmadas junto a empresários da iniciativa privada. E depois de pronto, o Poder Legislativo não pagará aluguel do espaço, fato que vai trazer grande economia para os cofres públicos, já que o local será utilizado em regime de comodato por 4 anos, podendo ser prorrogado.

Na última quinta-feira, dia 1º de agosto, o vereador Giva, acompanhado da jornalista Regina Lonardi, diretora presidente do ILI, e pela professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias, diretora executiva do ILI, estiveram reunidos com o empresário ituano e presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, que doou um elevador para ser instalado no prédio, viabilizando com isso a adequação da acessibilidade. Também esteve presente na reunião o diretor de Marketing da empresa, Gustavo Gandini.

Após explanar o projeto de recuperação da sede do Ituano Clube, com o envolvimento e a colaboração do empresariado da cidade, José Luiz Gandini aderiu prontamente à iniciativa e doou o elevador. No mesmo dia, diretores e técnicos da Kia do Brasil estiveram no Ituano Clube para fazer o levantamento das características do local para a instalação do equipamento.

O presidente Giva fez questão de agradecer a doação do elevador pela Kia do Brasil e a colaboração do empresário, que é considerado uma das mais importantes lideranças do setor automotivo do Brasil, pois, com isso, o prédio estará apto para cumprir as normas de acessibilidade.

“Agradeço ao José Luiz Gandini, que entendeu a importância da instalação da escola legislativa no prédio do Ituano Clube e também por valorizar a grandiosidade histórica desse local”, afirmou Giva.

Atualmente o Instituto do Legislativo Ituano está instalado em uma sala dentro do Espaço Fábrica São Luiz, onde é pago aluguel. Com a mudança para o prédio Ituano Clube, haverá uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 160 mil reais. A reforma contará com a manutenção do telhado, substituição de forro de gesso, iluminação, limpeza e pintura. Para o funcionamento do espaço é necessário o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que também deverá ser feito através de parcerias. Empresários interessados em colaborar com o pagamento do AVCB poderão entrar em contato com a diretoria do Instituto do Legislativo Ituano, através do telefone (11) 4403-9300.


Outras Notícias

Fique por dentro

A 2ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019 ocorreu no Plenário da Câmara na última sexta-feira, 13 de setembro. Em pauta foram discutidos os projetos dos 13 Vereadores Mirins aprovados na 1ª S...

Leia Mais

No dia 27 de setembro, sexta-feira, às 15h, o Instituto do Legislativo Ituano (ILI) promove mais uma edição do ‘Café com Vereador’. Desta vez quem irá recepcionar a sociedade civil para um bate pap...

Leia Mais

Na 2ª Sessão Ordinária Mirim, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, os vereadores mirins da Legislatura 2019 realizarão a segunda discussão dos projetos de lei desenvolvido...

Leia Mais

Depois de diversos encontros e qualificações, é chegada a hora de os Vereadores Mirins apresentarem os Projetos de Lei desenvolvidos ao longo de seus mandatos. A 1ª Sessão Ordinária Mirim da Legisl...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.