Notícias

Legislativo e empresários se unem na adequação do prédio do Ituano Clube para abrigar a nova sede do ILI  


O tradicional prédio do Ituano Clube, que abrilhantou a vida social de milhares de famílias ituanas em várias gerações, será a nova sede do ILI - Instituto Legislativo Ituano, a escola legislativa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu. Através de uma iniciativa inédita do Vereador e Presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), o prédio, localizado na Praça Padre Miguel (praça da Matriz) e considerado um verdadeiro patrimônio arquitetônico do centro histórico, será reformado e adaptado pela Câmara podendo contar com o apoio de parcerias que eventualmente possam ser firmadas junto a empresários da iniciativa privada. E depois de pronto, o Poder Legislativo não pagará aluguel do espaço, fato que vai trazer grande economia para os cofres públicos, já que o local será utilizado em regime de comodato por 4 anos, podendo ser prorrogado.
 
Na última quinta-feira, dia 1º de agosto, o vereador Giva, acompanhado da jornalista Regina Lonardi, diretora presidente do ILI, e pela professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias, diretora executiva do ILI, estiveram reunidos com o empresário ituano e presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, que doou um elevador para ser instalado no prédio, viabilizando com isso a adequação da acessibilidade. Também esteve presente na reunião o diretor de Marketing da empresa, Gustavo Gandini.
 
Após explanar o projeto de recuperação da sede do Ituano Clube, com o envolvimento e a colaboração do empresariado da cidade, José Luiz Gandini aderiu prontamente à iniciativa e doou o elevador. No mesmo dia, diretores e técnicos da Kia do Brasil estiveram no Ituano Clube para fazer o levantamento das características do local para a instalação do equipamento.
 
O presidente Giva fez questão de agradecer a doação do elevador pela Kia do Brasil e a colaboração do empresário, que é considerado uma das mais importantes lideranças do setor automotivo do Brasil, pois, com isso, o prédio estará apto para cumprir as normas de acessibilidade.
 
“Agradeço ao José Luiz Gandini, que entendeu a importância da instalação da escola legislativa no prédio do Ituano Clube e também por valorizar a grandiosidade histórica desse local”, afirmou Giva.
 
Atualmente o Instituto do Legislativo Ituano está instalado em uma sala dentro do Espaço Fábrica São Luiz, onde é pago aluguel. Com a mudança para o prédio Ituano Clube, haverá uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 160 mil reais. A reforma contará com a manutenção do telhado, substituição de forro de gesso, iluminação, limpeza, pintura, além do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que também poderá ser feito através de parcerias. Empresários interessados em colaborar com o pagamento do AVCB poderão entrar em contato com a diretoria do Instituto do Legislativo Ituano, através do telefone (11) 4403-9300.


Outras Notícias

Fique por dentro

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) participou do 7° encontro estadual das Escolas do Legislativo ocorrido na última sexta-feira, dia 8 de maio. O encontro online foi promovido pela Oficina Mun...

Leia Mais

Para marcar o "Dia Municipal da Lembrança", data que homenageia as vítimas do Holocausto e que tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância da defesa da vida e do combate à intolerânc...

Leia Mais

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), promove uma live com senhor Andor Stern, único brasileiro nato que passou por Auschwitz e mais...

Leia Mais

Promovido pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI), o “Projeto Abrilivro” será uma ação que ocorrerá na página do Facebook do ILI, durante todo o mês de abril. Instituído pela Lei Municipal Nº 2...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.