Notícias

Vereador Normino da Rádio solicita Enem na Região do Pirapitingui


O Vereador Normino José de Oliveira (Normino da Rádio) fez uso da Palavra Livre na 13ª Sessão Ordinária para prestar suas condolências ao Pastor Luis Carlos Augusto e ao ex-vereador Antônio Sérgio Xavier, e abordou temas que tem acompanhado de perto.

Saúde Mental

Normino relatou sua visita ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), e elogiou o trabalho desenvolvido na instituição. Ele aproveitou para deixar um alerta sobre os problemas mentais, “são um problema como outro problema de saúde qualquer e merece atenção”.

SP-79

O vereador celebrou a duplicação da rodovia SP-79 – Rodovia Waldomiro Correa de Camargo do trecho entre o bairro Cajuru, em Sorocaba, e Pirapitingui, em Itu, e afirmou que a obra traz esperança para a região, que enfrenta uma dificuldade, desde 2011, com o retorno no qual os moradores precisam andar cerca de 3 km até o bairro Cajuru para voltarem a Itu. “A gente se sente impotente porque é uma obra de responsabilidade do Estado, mas a gente vem sempre cobrando”.

Enem no Pirapitingui

Normino ainda relatou sua visita à Diretoria de Ensino no dia 11 de abril para solicitar que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) seja realizado este ano na região do Pirapitingui para facilitar o acesso dos moradores à prova, pois o bairro fica a cerca de 20 km das escolas da área central, e sugeriu que a avaliação fosse realizada na Escola Estadual “Professor Anthenor Fruet”.

O vereador declarou ter sido muito bem recebido pelo Dirigente de Ensino de Itu, Claudemir Braz de Campos, que mostou-se sensível e empenhado em atender a solicitação, mas que sabe o dirigente “possui certa autonomia, mas não depende apenas dele”.

Normino aproveitou para lembrar que as inscrições para o Enem estão abertas e, ainda sobre educação, relatou que a região do Pirapitingui tem enfrentado dificuldades de segurança no entorno das escolas.

PAM da Vila Martins

O vereador declarou que tem recebido queixas sobre a falta de pediatras no PAM da Vila Martins e que buscou informações com a Secretária de Saúde, Janaína Guerino de Camargo.

Ele teria sido informado que a Secretaria de Saúde recebeu quatro pedidos de demissão de pediatras, e abordou a dificuldade em manter médicos no atendimento público, pois existe uma “questão salarial”, já que um consultório particular acaba sendo mais rentável para o profissional, lamentou a falta de profissionais na área e declarou estar acompanhando a situação.


Outras Notícias

Fique por dentro

Considerando a determinação do Governo do Estado de São Paulo para antecipação do feriado estadual de 09 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para o dia 25 de Maio de 2020 (segunda-feira...

Leia Mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 117 casos confirmados, 238 casos descartados (exames negativos) e 17 aguardando resultados (09 internados e 04 em UTI). Até o momento, 72 c...

Leia Mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 112 casos confirmados, 227 casos descartados (exames negativos) e 15 aguardando resultados (06 internados e 05 em UTI). Até o momento, 67 c...

Leia Mais

Realizada em 19 de maio de maneira remota, a 15ª Sessão Ordinária de 2020 contou com a presença de todos os vereadores da Casa. Tribuna Livre O Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Trans...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.