Notícias

Vereador Normino da Rádio solicita Enem na Região do Pirapitingui


O Vereador Normino José de Oliveira (Normino da Rádio) fez uso da Palavra Livre na 13ª Sessão Ordinária para prestar suas condolências ao Pastor Luis Carlos Augusto e ao ex-vereador Antônio Sérgio Xavier, e abordou temas que tem acompanhado de perto.

Saúde Mental

Normino relatou sua visita ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), e elogiou o trabalho desenvolvido na instituição. Ele aproveitou para deixar um alerta sobre os problemas mentais, “são um problema como outro problema de saúde qualquer e merece atenção”.

SP-79

O vereador celebrou a duplicação da rodovia SP-79 – Rodovia Waldomiro Correa de Camargo do trecho entre o bairro Cajuru, em Sorocaba, e Pirapitingui, em Itu, e afirmou que a obra traz esperança para a região, que enfrenta uma dificuldade, desde 2011, com o retorno no qual os moradores precisam andar cerca de 3 km até o bairro Cajuru para voltarem a Itu. “A gente se sente impotente porque é uma obra de responsabilidade do Estado, mas a gente vem sempre cobrando”.

Enem no Pirapitingui

Normino ainda relatou sua visita à Diretoria de Ensino no dia 11 de abril para solicitar que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) seja realizado este ano na região do Pirapitingui para facilitar o acesso dos moradores à prova, pois o bairro fica a cerca de 20 km das escolas da área central, e sugeriu que a avaliação fosse realizada na Escola Estadual “Professor Anthenor Fruet”.

O vereador declarou ter sido muito bem recebido pelo Dirigente de Ensino de Itu, Claudemir Braz de Campos, que mostou-se sensível e empenhado em atender a solicitação, mas que sabe o dirigente “possui certa autonomia, mas não depende apenas dele”.

Normino aproveitou para lembrar que as inscrições para o Enem estão abertas e, ainda sobre educação, relatou que a região do Pirapitingui tem enfrentado dificuldades de segurança no entorno das escolas.

PAM da Vila Martins

O vereador declarou que tem recebido queixas sobre a falta de pediatras no PAM da Vila Martins e que buscou informações com a Secretária de Saúde, Janaína Guerino de Camargo.

Ele teria sido informado que a Secretaria de Saúde recebeu quatro pedidos de demissão de pediatras, e abordou a dificuldade em manter médicos no atendimento público, pois existe uma “questão salarial”, já que um consultório particular acaba sendo mais rentável para o profissional, lamentou a falta de profissionais na área e declarou estar acompanhando a situação.


Outras Notícias

Fique por dentro

  Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva) e os vereadores Dito Roque e Dr. Sérgio Castanheira prestigiaram a cerimônia de entrega de certificados,...

Leia Mais

Na última segunda-feira (15), o presidente Givanildo Soares da Silva (Giva) recepcionou em seu gabinete o diretor técnico da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, José Jantália e o Mestre Otávio de Alme...

Leia Mais

Suspensão de Expediente

16 de julho de 2019

Em razão de obras realizadas nas instalações, não haverá expediente na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu nos dias 17 (quarta-feira) e 26 (sexta-feira) de julho para a preservação da...

Leia Mais

O prefeito de Itatinga (SP), João Bosco Borges, visitou a Câmara de Itu e foi recepcionado pelo presidente Givanildo Soares da Silva (Giva). O encontro foi acompanhado por uma equipe de funcionári...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.