Notícias

Vereadores aprovam na 19ª Sessão Ordinária a suspensão do recesso legislativo de julho de 2020


 
 
A Câmara de Vereadores discutiu nesta terça-feira, 16 de junho, durante a 19ª Sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº43/2020 de autoria do Executivo Municipal, que determina as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2021. O projeto em questão foi aprovado por unanimidade dos presentes em primeira discussão.
 
Aprovado por todos os presentes, o Projeto de Resolução  Nº05/2020, de autoria da Mesa Diretora, suspende o recesso legislativo do período de 1º a 31 de julho de 2020. O projeto visa atender a população e as demandas da cidade neste momento de pandemia, mantendo assim os trabalhos legislativos neste mês de julho.
 
O Projeto de Lei Nº48/2020, de autoria do Vereador Thiago Gonçales, que "Dispõe sobre a denominação de espaço público "Engº Claudio Roberto Pires" Na Praça Washington Luis - Vila Leis”, foi aprovado em 2º discussão por unanimidade. Também em 2º discussão o Projeto de Lei Nº49/2020, que "Dispõe sobre a denominação de Estrada Municipal (Avenida Base Armalite)", de autoria do Vereador Ricardo Giordani, foi aprovado por 11 votos favoráveis e um contrário, do Vereador José Galvão.
 
Em 2ª discussão, foi votado o Projeto de Lei Nº51/2020 de autoria da Mesa Diretora que "Autoriza a suspensão do recolhimento das Contribuições Previdenciárias Patronais da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu ao Regime Próprio De Previdência (ITUPREV), nos termos da Lei Complementar Nº173/2020." Assim como a sua emenda Nº 01 "Autoriza a suspensão do recolhimento das Contribuições Previdenciárias Patronais da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu ao Regime Próprio de Previdência (ITUPREV), Nos termos da Lei Complementar Nº 173/2020”, de autoria dos Vereadores Thiago Gonçales e Ricardo Giordani. O projeto e a emenda foram aprovados por 09 votos favoráveis e 03 contrários dos Vereadores, José Galvão, Maria do Carmo Piunti e Wilson da Farmácia.
O Projeto de Lei Nº08/2020 de autoria do Vereador Rodrigo de Oliveira Macruz  que "Dispõe sobre a criação da Medalha e Diploma "José Araújo Dias, seo Zezé e Benedita de Camargo Dias, Dona Neca", no âmbito do Município de Itu, e dá outras providências" foi adiado por 3 sessões.


Outras Notícias

Fique por dentro

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 765 casos confirmados, 544 casos de cura foram comunicados e 2344 casos descartados (exames negativos) e 117 aguardando resultados. Há 15...

Leia Mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 646 casos confirmados, 500 casos de cura foram comunicados e 2094 casos descartados (exames negativos) e 160 aguardando resultados. Há 17 p...

Leia Mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 613 casos confirmados, 464 casos de cura foram comunicados e 1943 casos descartados (exames negativos) e 161 aguardando resultados. Há 19 p...

Leia Mais

Na próxima quarta-feira, 02 de julho, a partir das 16h, o Presidente da Câmara de Itu, Dr. Ricardo Giordani participa de um evento virtual a respeito da atuação do Poder Legislativo no combate à pa...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.