Sessão na Câmara aprova 14 projetos de Lei
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
08 de junho de 2012
Outro projeto de destaque, foi o de autoria do vereador Givanildo Soares da Silva (PSD), aprovado por unanimidade pelo plenário. O projeto dispõe que o prédio que abrigará a Prefeitura Municipal ”Centro Administrativo Municipal Herculano Castilho Passos”.
O vereador Neto Beluci (PSD) é o autor do projeto que passa a denominar a nova creche - localizada na Rua Fernando Dias Ferraz, s/n°, no Jardim Aeroporto - Creche Municipal Oswaldo Moraes. O homenageado trabalhou por mais de 30 anos como Inspetor de Alunos no Instituto de Educação Regente Feijó, e foi lembrado com ternura pelos vereadores Fatima Scavacini (PV) E Luiz Costa (DEM). Oswaldo Moraes falecido em 2007 é também pai do vereador Dito Roque (PSDC).
Seguindo a ordem do dia, colocou-se a palavra em tema livre. O vereador Adauto Gonçales (PR) abriu a questão discutindo a respeito da postura do governo em relação à greve dos motoristas de ônibus de Itu. Em resposta, o vereador Luiz Costa (DEM) entrou em contato com a empresa, que no momento estava em reunião com os trabalhadores. Luiz Costa ainda aproveitou o momento para destacar seu total apoio a pré-candidatura do ex-secretário municipal de administração, Antônio Luiz Carvalho Gomes (Tuize) (PSD), à Prefeitura e afirmou que o DEM não lançara candidato próprio.
Dito Roque (PSDC) também fez uso da palavra ao lembrar que “a greve é um direito” dando total apoio à causa dos motoristas. Dito ainda fez questão de lembrar a sua presença nas audiências públicas de finanças e saúde realizadas na semana anterior. Para encerrar o vereador fez uma breve critica aos médicos do serviço público que segundo ele vêm indicando remédios que não estão na lista de medicamentos da prefeitura, enquanto poderiam indicar remédios similares a disposição da população de forma gratuita.
O Presidente “Giva” (PSD) encerrou a sessão agradecendo a presença da Guarda Municipal e o trabalho do Comandante Interino do 50° BPI de Itu, Sergio Ricardo Borges. O Presidente ainda lembrou-se do projeto da TV Câmara “O povo quer saber de trabalho, a TV Câmara digital vai provar quem realmente trabalha, garantindo assim transparência dos trabalhos legislativos“. Disse ainda que se empenhará para deixar todo projeto pronto para que seja implantado na próxima legislatura. “Giva” fez questão de lembrar a sua participação e a do técnico de áudio e vídeo, Fernando Andriollo, na XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, onde foram discutidos os rumos para a TV Câmara.
Fotos: Celso Cordeiro