30ª Sessão Ordinária
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
09 de outubro de 2012
Nesta última segunda-feira, 08 de outubro, realizou-se a primeira sessão ordinária após o pleito eleitoral. Com a presença de todos os Vereadores a sessão foi marcada por discursos de agradecimento a população de Itu e comentários a respeito da disputa eleitoral.
Dos doze integrantes da Casa, quatro não disputaram as eleições, dos que disputaram apenas os Vereadores Givanildo Soares “Giva” do PSD, Nair Langue do PRB e Sérgio Castanheira do PV continuarão na Câmara em 2013.
Para integrar o quadro de Vereadores para a legislatura 2013-2016 a Câmara contará com o ex-Prefeito e ex-Vereador Olavo Volpato do PMDB , Dr. Bastos do PSD, Zelito do Quiosque do PDT, Marquinhos da Funerária do PSD, o Vice Prefeito Josimar Ribeiro do PTN, Matheus Costa do DEM, Jabá do PHS, a ex-Vereadora Balbina do PMDB, Professor Feital do PDT e Eduardo Ortiz do DEM. Lembrando que a partir de 2013 a Câmara de Vereadores aumentará seu número de Vereadores de doze para treze Legisladores.
A sessão aprovou duas Moções de autoria da Vereadora Nair Langue, uma congratulando os Vereadores eleitos e outra aos Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus. Duas indicações foram feitas ao Executivo, sendo elas: a instalação de uma academia ao ar livre na Rua Armando Oliveira Neves, Vila Lucinda de autoria do Vereador Luiz Henrique Adas Junqueira Schmidt; a outra partiu do Vereador Sérgio Castanheira, para que sejam colocados dois contêineres de lixo em frente ao EJA- Educação de Jovens e Adultos da Cidade Nova. Ambas foram lidas e encaminhadas ao Prefeito.
Cinco projetos de Lei foram aprovados por unanimidade ainda na sessão, sendo dois deles de autoria do Executivo. Dos projetos do Executivo, um altera a redação da Lei Complementar nº 002 e outro refere-se à desafetação de uma área comum do povo que passará a ser uma área de bens dominiais do município. A área referida localiza-se no Bairro Tapera Grande. Foi votado ainda na sessão um projeto de autoria do Presidente da Câmara Givanildo Soares, que proíbe a realização de obras e reparos em ruas e locais públicos na área central da cidade durante o horário comercial. Além desses dois projetos de denominação de via pública também foram aprovados.