Vice-presidente da República visita Itu e prestigia início da Semana da Convenção

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

18 de abril de 2013

Imagem de capa da Notícia

Reportagem extraída do site www.itu.com.br:

 

 

Michel Temer terá gabinete na cidade uma vez por ano:

 

O vice-presidente da República, Michel Temer, esteve em Itu na manhã de 18 de abril. A visita se deve às comemorações da Semana da Convenção. Na oportunidade, Temer aceitou um convite das autoridades ituanas para que, uma vez por ano, seu gabinete seja transferido para a cidade, como acontece todo dia 21 de abril, quando a Presidência da República se transfere para Ouro Preto (MG) em homenagem à memória de Tiradentes.

“Aceito com muito prazer, pra mim é uma honra”, disse o vice-presidente. “Eu vivi quase vinte anos em Itu. Dei aulas durante anos, fui diretor da faculdade, e sou de Tietê, próxima aqui de Itu”, explicou Michel Temer, que passará a despachar diretamente de nossa cidade todos os dias 18 de abril, data que marca o aniversário da Convenção Republicana.

Michel Temer ficou cerca de uma hora na cidade. Ele visitou as instalações do Museu Republicano, acompanhado do prefeito Antonio Tuíze e do reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas, e também o Centro de Estudos do museu, a Casa do Barão de Itaim. Lá, ele atendeu à imprensa e comentou sobre diversos temas, inclusive sobre a questão da redução da maioridade penal, que voltou à tona após a morte do jovem estudante Victor Hugo Deppman.

Prestigiaram a visita do Vice-Presidente, Michel Temer, diversas autoridades de Itu e de Tiete. Representando a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu,os Vereadores: 

Josimar Ribeiro, Presidente do Legislativo,  Matheus Costa, e  Balbina de Oliveira, Dr. Bastos, Eduardo Ortiz, Jabá,  Prof. Feital, Dr. Sérgio Castanheira e Zelito do Quiosque.  

“A redução, pura e simplesmente, não resolve”, disse. Temer comentou também que teve uma conversa com o governador Geraldo Alckmin, que sugeriu ampliar a reclusão do menor infrator de três para oito anos e, quando ele completasse 18 anos, cumpriria a pena em uma instituição ainda ligada à Casa da Criança e do Adolescente. “As pessoas hoje têm um absoluto desapreço pela vida”, comentou, perguntado sobre a questão da segurança.

O vice-presidente também falou da inflação e quais são as medidas que o Governo Federal está tomando para controlá-la. “Nós estamos trabalhando. Tivemos um pequeno aumento dos juros (Selic), de 0,25%. Há uma preocupação, mas não é uma preocupação que possa impedir o desenvolvimento do País”, explicou a autoridade.

Ao final da visita, ele recebeu no salão principal da Casa do Barão diversas autoridade de Itu e região e agradeceu a calorosa recepção. “Eu devo a minha vida pública a esta região, e se eu cheguei à vice-presidência da República foi porque a ‘República de Itu’ e a ‘República de Tietê’ me permitiram que assim eu chegasse”, disse.

 

 

 
 

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Itu pelas redes sociais Facebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.