Café com Legislativo tem estreia em clima de Copa.
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
29 de maio de 2014
Na última semana do mês de Maio, o ILI lançou o programa “Café com Legislativo”, que consiste em um evento de formato diferenciado, mais informal e descontraído, para que os participantes possam dialogar e interagir com palestrantes “âncoras” sobre determinados assuntos de interesse público, de fortalecimento das políticas públicas, temas de atualidade e relacionados à gestão municipal.
As edições de estreia do Café buscaram debater um tema que esta em destaque no mundo, no país e em Itu, a Copa do Mundo, ao mesmo tempo buscou sensibilizar e identificar demandas e anseios da sociedade considerando o contexto brasileiro as vésperas do início da competição e sendo Itu, sede de duas seleções estrangeiras.
A 1ª edição “Copa do Mundo: Legado para os municípios e a Lei Paulista de Incentivo ao esporte” sugeriu a discussão sobre atividades necessárias aos megaeventos, seu legado ao país e aos municípios e a relação direta com o incentivo ao esporte que eventos deste porte trás a população brasileira. Abordou ainda, as leis vigentes que buscam incentivar o esporte nas mais diversas áreas como o casa da Lei Paulista de incentivo ao esporte. O debate contou com a mediação do senhor Júlio Malfi, Analista Sócio Cultural da Secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer.
Para o segundo encontro o Instituto convidou a Professora Especialista Maria Angélica Shiotsuki para debater o tema “Aspectos da Cultura Japonesa”, em razão de Itu ser a sede da seleção japonesa durante a Copa do Mundo. Pensando nisso, o Café destacou a importância da população ituana e os órgãos públicos municipais estarem atentos para as peculiaridades da cultura japonesa, as suas regras de etiqueta, hábitos e costume e pequenas expressões verbais que podem facilitar a interação entre os visitantes a população.
As edições dos Cafés são abertas a toda a população interessada no assunto a ser dialogado, sendo necessária inscrição prévia, pois as vagas são limitadas à capacidade de assento do plenário, 50 pessoas.