FASAM recebe visita do Presidente Marquinhos da Funerária

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

19 de março de 2015

Imagem de capa da Notícia

O Presidente Marquinhos da Funerária visitou no último dia 17 de março a FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental), instituição que completou 23 anos de trabalho com pessoas com transtorno mental e com suas famílias. Em todo esse tempo de atuação, entidade superou diversas dificuldades e vem a cada dia conquistando novos objetivos, entre eles a concessão de um terreno para a sua sede própria, adquirido por meio da intercessão do Presidente Marquinhos e do Dep. Federal Herculano Passos.

Apesar disso, para que fique pronto o prédio próprio, a entidade precisa de auxilio e passa por dificuldades. O local atual sofre com goteiras, falta de espaço para atividades, entre tantas outras que a impedem de assistir a diversas famílias necessitadas.  Somado a isso, a instituição contava com o auxílio financeiro vindo do “Programa de Assistência Social”, da Petrobras, que foi cortado recentemente devido aos problemas administrativos que a petrolífera passa, o que prejudicou financeiramente a FASAM.

Por todos esses percalços enfrentados, o Presidente Heitor Birello fez questão de descartar a importância do Presidente Marquinhos em visitar a FASAM e conhecer seu trabalho e dificuldades. Heitor convidou a diretoria da casa, formada pela Vice-presidente Odila Sueli Silveira Camargo, a diretora Vera Portella, o colaborar Coronel da reserva Gilberto Teixeira, e a senhora Isabel Cristina Pereira, mãe de dois assistidos pela FASAM, para apresentar ao Presidente Marquinhos as maiores necessidades da entidade.

Vera Portella frisou: “É importante que os legisladores, como servidores do povo, trabalhem pelo cidadão e conheçam de perto o trabalho que as entidades realizam com aqueles que mais necessitam. Por isso é  importante esse trabalho que você veem realizando, de visitar as instituições, Marquinhos”.

A diretora ainda entregou um pedido ao Presidente Marquinhos para que intercedesse em três principais dificuldades que a FASAM enfrenta hoje: a necessidade de uma concessão de um espaço físico adequado que possibilite atender as famílias e aos assistidos no período de construção da sede própria da FASAM; pleitear junto ao executivo municipal o custeio de despesas de energia elétrica, água e alimentação, bem como a concessão de dois funcionários para auxiliar na continuidade e manutenção das atividades da instituição; e tentar conseguir recurso estadual para auxiliar nos custeios das despesas da entidade. Marquinhos se comprometeu, como Presidente da Câmara, a interceder junto ao Prefeito e a Deputada Rita Passos, para auxiliar a entidade nessas dificuldades.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Itu pelas redes sociais Facebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.