Presidente Marquinhos e comitiva visitam obras da Foxconn

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

16 de abril de 2015

Imagem de capa da Notícia

Uma comitiva formada pelo Presidente da Câmara, Marquinhos da Funerária, Prefeito Tuíze e pelos Vereadores Josimar Ribeiro, Nair Langue, Dr. Sérgio Castanheira, Jabá, Zelito do Quiosque e Prof. Feital, foi ao canteiro de obras da Foxconn no último dia 16/04, terça-feira.

A indústria, que terá no seu total uma área 1 milhão de m², está em sua 1ª fase de construção, na qual o primeiro galpão com cerca de 60 mil m² está em fase de finalização, para que a partir de outubro desse ano, comece a funcionar. Para isso as fundações do projeto já estão prontas e segundo a comissão de engenheiros que recepcionaram a comitiva, a partir do começo da próxima semana será levantada a estrutura do galpão.

Durante a visita, os Vereadores e o Presidente puderam observar que a terraplanagem do local está pronta. Os engenheiros afirmam que cerca de 3 milhões de m³ de terra foram movidos dentro do próprio terreno e foram feitas canalizações para sistema de drenagem e capitação de água.

A estrutura da empresa contará com 2 refeitórios e 2 ambulatórios para atender os funcionários além de estacionamento próprio para ônibus que fará o translado dos trabalhadores, fora este estacionamento a Foxconn contará com um próprio para carga e descarga de caminhões e outro para veículos particulares. Os galpões e a loja de Outlet de produtos da marca Apple serão interligadas por amplas avenidas.

Interessado no andamento da obra, o Presidente Marquinhos perguntou sobre o número de funcionários que atuam no local. Atualmente, o canteiro de obras conta com cerca de 200 trabalhadores, mas segundo a perspectiva dos responsáveis pela recepção, deve chegar a 450, conforme o andamento da construção. Marquinhos ainda questionou a respeito do impacto da Foxconn no sistema de abastecimento de água e esgoto, bem como de energia. Foi assegurado que a indústria não utiliza água em seu processo. Assim, o impacto será apenas de uso dos refeitórios e sanitários, nos quais a própria empresa fará capitação da água por poços artesianos e o resíduo será tratado ali mesmo, através de uma estação própria de tratamento de esgoto. A respeito da energia, a concessionária responsável por esse recurso destinará uma subestação própria para a Foxconn que gerará em torno de 88 mil volts.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Itu pelas redes sociais Facebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.