Presidente Marquinhos da Funerária é convidado para conhecer o Centro de Ação Voluntária de Itu – CAVI
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
12 de junho de 2015
O Presidente Marquinhos da Funerária foi convidado pela Presidente do CAVI, Sandra Regina Molini, e pela voluntária Maria Cristina Monteiro Tasca para visitar e conhecer o trabalho realizado com 45 crianças, de 07 a 12 anos, assistidas pela entidade e que moram na Comunidade do Isaac.
As crianças permanecem no CAVI durante o contra turno escolar. Neste período são oferecidas diversas atividades, entre elas: judô, taekwondo, jiu jitsu, reforço escolar de matemática e português, informática, futebol, dança de rua e coral. Além das atividades, a entidade também oferece acompanhamento psicológico para as mães e as crianças.
A Presidente Sandra ressalta que o CAVI acolhe as crianças para o dia de amanhã, segundo a presidente a ligação entre a visita do Presidente Marquinhos e a entidade é importante pois “O poder público não consegue abraçar todas as ações, todas as crianças que precisam de atendimento especial, por isso é importante a ligação entre as entidades e o poder público, porque nós, as entidades, dedicamos nosso tempo e atenção para atender essas crianças que o poder público não consegue alcançar.”
A voluntária Cristina Tasca ainda defende “Você, Presidente Marquinhos da Funerária, é a nossa voz. Nós precisamos de alguém que reconheça que essas crianças precisam de auxílio, atenção. Você é uma figura pública muito conhecida, Marquinhos, que trabalhou para chegar aonde está, não surgiu de uma campanha de Marketing. Marquinhos você tem um trabalho por Itu.”
O Presidente Marquinhos da Funerária salientou que fica muito satisfeito de ir as entidades e sempre encontrar um local muito bem arrumado, que dedica atenção àqueles que assiste. O Presidente ficou admirado que com tão pouco que as entidades possuem conseguem fazer tanta coisa. Marquinhos sabe que cada dinheiro que entra para uma entidade é extremamente importante e tem que ser investido para melhorias e o atendimento daqueles as quais a entidade assiste. Pensando nisso o Presidente Marquinhos da Funerária criou um projeto de Lei que foi aprovado nas últimas semanas, que permite que as entidades publiquem seus balancetes na Imprensa Oficial do município de Itu, sem qualquer custo para as entidades, fazendo assim que elas economizem esse dinheiro que era despendido com a publicação em jornais e possa investir esse dinheiro na própria instituição.
A Presidente da CAVI afirmou a esse respeito “O senhor Presidente fez muito para as entidades com este projeto, e Marquinhos você só fez esse projeto porque foi conhecer todas essas instituições, conhecer suas dificuldades e seus trabalhos. Eu acho muito importante a sua visita, para você, Presidente, conhecer as nossas crianças, a nossa comunidade. Assim o senhor vai conhecendo todas as dificuldades do município. Quando eu conheci a comunidade do Isaac eu fiquei apaixonada, quando você investe nessas crianças você terá uma comunidade melhor, uma Itu melhor”.
O Presidente ficou encantado com o trabalho do CAVI, que mesmo sem ajuda da Prefeitura e do Estado consegue fazer um trabalho maravilhoso com as crianças e prestar um excelente atendimento.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A matéria da visita do Presidente Marquinhos da Funerária a Casa de Emaús divulgou que algumas pessoas de má fé vinham utilizando o nome da Casa de Emaús para recolher doações que não eram destinadas a entidade. Porém a Casa de Emaús gostaria de esclarecer que a senhora Maria José Reale “Zeza” é uma representante da entidade, e em nome da Casa de Emaús recolhe os carnes de doação que são de extrema importância para a entidade.