37ª Sessão Ordinária: Vereadores ouvem pedidos de comerciantes

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

06 de dezembro de 2017

Imagem de capa da Notícia

No dia 04 de dezembro de 2017, foi realizada a 37ª Sessão Ordinária da Câmara. A sessão chegou a ser interrompida a pedido do Vereador Reginaldo Carlota para que os edis recebessem proprietários de bancas de jornal que foram notificados pela Prefeitura sobre a necessidade de remoção dos comércios de determinadas praças da cidade. Os Vereadores ouviram as demandas e comprometeram-se a verificar a situação junto à prefeitura.

2ª Discussão

Foi aprovado por unanimidade em 2ª discussão o Projeto de Lei Nº 105/2017, do Vereador Wilson da Farmácia, que propõe a instituição no município da campanha “Abril Marrom”, de prevenção e combate à cegueira e outras doenças oculares.

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 107/2017, de autoria dos Vereadores José Galvão Moreira Filho, Normino José de Oliveira, Maria do Carmo Thomaz Piunti, que institui o dia 08 de outubro como “Dia Municipal do Serviço Leonístico” no calendário de eventos oficiais do município da Estância Turística de Itu. A data é celebrada em diversos países e marca a primeira Convenção do Lions Club, realizada em Dallas (EUA), em 08 de outubro de 1917.  

O Projeto de Lei Nº 108/2017, de autoria do Executivo Municipal, que institui o programa da “Nota Fiscal Premiada Ituana”. Também de autoria do Executivo Municipal, esteve em votação o Projeto de Lei Nº 109/2017, que cria a “Semana Municipal de Conciliação em Ações Judiciais”. Esta deverá ser realizada durante 05 dias úteis entre os dias 1º e 15 de dezembro. As ações a serem trabalhadas deverão ser definidas pela Secretaria Municipal de Justiça. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

O último projeto de lei votado na noite foi o Projeto de Lei Nº 110/2017, do Executivo Municipal, que altera a redação do artigo 4º, da Lei Municipal Nº 1.205, de julho de 2010, que regulamenta a realização de eventos do município da Estância Turística de Itu, que também foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Complementar

Também em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar Nº 8/2017, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por dez votos a dois. A proposta altera dispositivos da Lei Complementar nº 710, de 20 de dezembro de 2005 - Código Tributário Municipal.

1ª Discussão

Quatro projetos entraram em plenário pela primeira vez, são eles:

Projeto de Lei Nº 111/2017, do Vereador Rodrigo Macruz, que oficializa no calendário municipal a “Virada Jovem”, evento público destinado à realização de manifestações das diversas expressões artísticas e culturais a ser realizado no último fim de semana de outubro;

Projeto de Lei Nº 113/2017, de autoria do Dr. José Galvão, para instituir no calendário de eventos da cidade o “Dia de Doar”, com ações em prol da caridade no último sábado de novembro;

Projeto de Lei Nº 114/2017, proposto pelo Prefeito Guilherme dos Reis Gazzola, que prevê a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

Projeto de Lei Nº 119/2017, também de autoria do Executivo Municipal, que solicita autorização para proceder com a amortização parcial do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, mediante dação em pagamento de bens imóveis de propriedade do município, que foi aprovado por dez votos a dois. Os demais foram aprovados por unanimidade e seguem para segunda discussão na Câmara. 

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Itu pelas redes sociais Facebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.