Câmara de Itu institui pregão para contratações de bens e serviços comuns

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

23 de fevereiro de 2018

Imagem de capa da Notícia

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 19 de fevereiro, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 01/2018, de autoria da Mesa Diretora da Casa, composta pelos Vereadores Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), Thiago Gonçales, Dito Roque e Givanildo Soares (Giva), que institui no âmbito da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu a modalidade de licitação denominada pregão.

O pregão pode ser realizado para aquisição de bens e serviços comuns de qualquer valor, em que a disputa é feita por meio de propostas e lances em sessão pública. Diferente do leilão, no qual o maior lance vence, o pregão funciona da maneira oposta; empresas interessadas dão lances menores para conseguir fechar o contrato.

Com a aprovação da Resolução, os contratos celebrados pelo Poder Legislativo para aquisição de bens e serviços comuns serão, preferencialmente, realizados através do pregão. O resultado para a administração pública é a garantia de uma compra mais econômica, segura e eficiente e respaldada dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade.

Segundo o Presidente do Legislativo, Manoel Monteiro Gomes – Mané da Saúde, “o pregão trará grandes benefícios nas compras públicas, garantindo a transparência nas aquisições e, acima de tudo, grande economia aos cofres públicos”.

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Itu pelas redes sociais Facebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.