4ª Sessão Ordinária: Câmaras de Osasco e Peruíbe prestigiam trabalhos do Legislativo Ituano
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de fevereiro de 2018
A quarta Sessão ordinária de 2018, realizada na noite da última segunda-feira, 26 de fevereiro, contou com a ilustre presença do Presidente da Câmara de Osasco, Dr. Elissandro Lindoso, em retribuição à visita do Presidente da Câmara de Itu, Mané da Saúde, durante a primeira sessão ordinária de Osasco, e do Vereador Helio Sussumu Abe, de Peruíbe, que veio a convite da Vereadora Maria do Carmo Piunti.
Dr. Lindoso estendeu o convite para visitar a Câmara de Osasco aos demais membros da Casa e anunciou a criação da Escola do Parlamento em seu município. Já Helio Sumussu Abe enfatizou que o contato com outras Câmaras é importante para propor um intercâmbio de ideias em prol das cidades.
Foi oficializado através da Correspondência Recebida Nº 188/2018 que Givanildo Soares (Giva) é o novo Líder do Prefeito no Legislativo. O Vereador José Galvão justificou sua ausência na sessão em virtude de um tratamento odontológico. Os demais edis da Casa estavam presentes.
Confira os projetos votados:
Diploma e Medalha Dom Gabriel Paulino Bueno Couto
Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 3/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que concede o Diploma e Medalha Dom Gabriel Paulino Bueno Couto ao Sr. Darci Candiani, foi aprovado por unanimidade. A outorga da honraria acontece no dia 15 de março, às 19h, no Plenário Luiz Guido.
2ª Discussão
Três projetos foram aprovados por unanimidade em segunda discussão. São eles:
- Projeto de Lei Nº 1/2018, proposto pelo Vereador José Galvão, que declara de utilidade pública a Igreja Vidas em Cristo;
- Projeto de Lei Nº 4/2018, proposto pelo Prefeito Guilherme Gazzola, que autoriza o Executivo Municipal a conceder subvenção social às entidades assistenciais no exercício de 2018;
- Projeto de Lei Nº 5/2018, também proposto pelo Prefeito, que dispõe sobre a revogação da Lei Municipal Nº 306/2002.
1ª Discussão
Dois projetos foram aprovados por unanimidade em primeira discussão e seguem para a segunda votação na Câmara; o Projeto de Lei Nº 124/2017, de autoria do Vereador Sérgio Castanheira, que dispõe sobre a criação do Projeto “P.A.Z.” Programa de Adestramento na Zoonoses de Itu, foi aprovado por unanimidade. A proposta visa estimular a adoção de cães adultos abandonados. E o Projeto de Lei Nº 7/2018, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.