Chuva causa transtornos no prédio da Câmara
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de fevereiro de 2019
A chuva ocorrida na tarde de 06 de fevereiro revelou diversas goteiras na Casa de Leis. Visando preservar o patrimônio público, equipamentos eletrônicos e arquivos foram cobertos com lonas para não deteriorarem.
Anteriormente, na chuva de granizo de 29 de janeiro, parte da cobertura do estacionamento, feita de policarbonato, já havia sido danificada.
De acordo com o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), “estes fatos só reforçam a necessidade da retomada do projeto de construção da nova Câmara. Além de não possuir espaço físico para trabalho adequado aos colaboradores, o prédio não permite que a Câmara atenda a população ituana de forma digna, como ela merece”.
Giva também comentou sobre outras despesas previstas com o prédio atual: “As despesas oriundas da precariedade do prédio são constantes e ainda existe a necessidade de instalação de hidrantes, item fundamental para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Já era prevista uma grande manutenção da parte elétrica. A Câmara vem sofrendo sucessivas quedas de energia que têm prejudicado, principalmente, o trabalho dos gabinetes”.
A Câmara de Vereadores de Itu está locada no prédio atual desde 1976, que pertence à Secretaria de Agricultura do Estado.