Câmara de Itu segue trabalhando para reduzir os danos do coronavírus no município
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
28 de maio de 2020
Desde o início da Pandemia, a Câmara de Itu adotou uma série de medidas para colaborar com município no combate e prevenção ao coronavírus. Entre elas, a devolução de R$ 800 mil (valor correspondente à economia orçamentária realizada no primeiro trimestre de 2020) aos cofres da Prefeitura para ações de da Secretaria Municipal de Saúde relacionadas à doença. A Câmara também aprovou a redução em 30% do subsídio dos vereadores para que o valor correspondente também fosse utilizado nas ações de combate ao vírus.
Seguindo as diretrizes do Governo do Estado de SP, desde o início de abril os trabalhos legislativos têm ocorrido de forma remota e os servidores permanecem em home office, diminuindo o risco à exposição e contágio. A frota de veículos oficiais continua à disposição da Secretaria de Saúde caso seja necessário.
O próximo esforço do Legislativo Ituano para colaborar com o município será a apresentação do Projeto de Resolução nº 05/2020, de autoria da Mesa Diretora, que suspende o recesso parlamentar no período de 01 a 31 de julho. A medida permitirá a votação rápida de projetos e reforça e compromisso do Legislativo Ituano com sua população.
A partir do Decreto Estadual a ser publicado a respeito da flexibilização da quarentena, a Câmara de Itu pretende retomar gradualmente suas atividades de maneira presencial, sempre atenta aos cuidados sanitários e segurança de todos os munícipes.