Vereadores votarão em Sessão Extraordinária na próxima segunda, 29 de junho, Cartão alimentação para alunos da rede pública municipal

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

25 de junho de 2020

A Câmara convocou nesta quinta-feira, 25 de junho, sessão extraordinária para a votação do PL Nº60/2020 de autoria do Executivo Municipal e que "Institui o cartão alimentação para alunos da rede pública municipal de ensino enquanto não houver o retorno pleno das aulas, em face da situação de emergência e do estado calamidade pública decorrentes da pandemia do novo coronavírus - covid-19, e dá outras providências".

Cada cartão alimentação será recarregado mensalmente com o valor equivalente a R$ 55 (cinquenta e cinco reais) por aluno da rede municipal de ensino: creches, escolas de ensino fundamental I, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e as entidades assistidas pela rede municipal de ensino. A votação no Legislativo deverá ocorrer na segunda-feira (29/06) em duas Sessões Extraordinárias as 15 e às 16 horas. Caberá a Prefeitura arcar com os recursos utilizados para as recargas, assim como será responsável pela contratação da empresa responsável pela confecção e funcionamento dos cartões.

 A Prefeitura declarou: “A suspensão das aulas, que está entre as medidas de prevenção ao contágio, causa impacto direto em algumas famílias que contam com a merenda como fonte de alimentação. A emissão do cartão alimentação aos alunos é uma providência necessária para contornar essa carência e faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura vem tomando em relação aos alunos de sua rede, como a realização de aulas online. O projeto de lei tem como referência o Programa "Merenda em Casa" do governo estadual. Alunos maiores de idade, pertencentes à EJA (Educação de Jovens e Adultos), também são amparados pelo projeto redigido pelo prefeito e terão o cartão em seus próprios nomes. Além do socorro direto aos estudantes, o cartão alimentação proposto pelo governo municipal deverá favorecer a economia local, incentivando o consumo em mercados e fornecedores de mantimentos em geral.”

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Itu pelas redes sociais Facebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.