Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026 é aprovada na 18ª Sessão Ordinária

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

11 de junho de 2025

Imagem de capa da Notícia

Realizada em 10 de junho, a 18ª Sessão Ordinária de 2025 contou com a presença de todos os vereadores de Itu.

Na Ordem do Dia, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o Projeto de Lei Nº 70/2025, de autoria do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2026, e dá outras providências".

Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2025, de autoria da Mesa Diretora, que concede o Diploma Recicla Dez, foi aprovado por unanimidade.

A homenagem é destinada a instituições que se destacam na organização sustentável, coleta, separação e conscientização de produtos recicláveis no município de Itu.

Em 2025, recebem a homenagem:

  • PDX Automotiva (Pedrex Indústria Metalúrgica Ltda.);
  • Novotel Itu Golf & Resort;
  • Aisin Automotive Ltda;
  • Condomínio Campos de Santo Antônio I;
  • Escola Estadual “Sylvia de Paula Leite Bauer”.

Em primeira discussão, o Substitutivo Nº 1 ao Projeto de Lei Nº 19/2025, proposto pela vereadora Balbina de Paula, que "Dispõe sobre diretrizes para a criação, pelo Poder Executivo, do Programa "Remédio em Casa", destinado à entrega domiciliar de medicamentos no município de Itu, e dá outras providências", que foi aprovado por unanimidade.

O projeto aprovado em segunda discussão segue para sanção do Prefeito de Itu, o projeto de decreto legislativo segue para sanção do Presidente da Câmara, já o projeto aprovado em 1ª discussão segue para nova discussão na 19ª Sessão Ordinária, a realizar-se no dia 17 de junho, às 16h, no Plenário da Câmara.

Palavra Livre

 

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Itu pelas redes sociais Facebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.