A 20ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (25/06), contou com todos os projetos aprovados. As vereadoras Célia Rocha e Patrícia da ASPA justificaram a ausência.
Em segunda discussão, do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Nº 46/2024, "Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2025, e dá outras providências" e o Projeto de Lei Nº 61/2024, que "Autoriza o Executivo Municipal a receber em doação o imóvel pertencente à URPA Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA., para fins de abertura de via pública, e dá outras providências".
Também em segunda discussão o Projeto de Lei Nº 56/2024, do vereador Dr. Ricardo Giordani, que "Dispõe sobre a denominação do Sistema de Lazer 1, localizado no Loteamento Una (Sistema De Lazer - Serafim Saldanha Corrêa)".
Em primeira discussão entraram em pauta o Projeto de Lei Nº 50/2024, também do vereador Dr. Ricardo Giordani, que “Torna obrigatória a divulgação de alerta sobre racismo a injúria racial em eventos esportivos no Município da Estância Turística de Itu, e dá outras providências”.
Da vereadora Maria do Carmo, o Projeto de Lei Nº 53/2024, que "Dispõe sobre o resgate, a captura e a remoção de abelhas silvestres nativas (meliponíneos sem ferrão) e da Apis Mellifera (abelha doméstica com ferrão) no Município de Itu".
Do vereador Dr. Marcos Moraes, o Projeto de Lei Nº 57/2024, que "Institui nos estabelecimentos públicos e privados, da Estância Turística de Itu, a disponibilidade de vagas de estacionamento preferencial com a identificação do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista – TEA – nas placas indicativas".
Do vereador Donizetti André o Projeto de Lei Nº 62/2024, que "Dispõe sobre a denominação da via pública Rua 02 Do BAIRRO JARDIM PAULISTA IV - Rua Dorindo Tunussi" e o Projeto de Lei Nº 63/2024, que "Dispõe sobre a denominação da via pública Rua 15 do Loteamento Portal de São Tiago - Rua Salviano José de Oliveira".
Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2024, da vereadora Maria do Carmo Piunti, "Dispõe sobre a concessão de Título de Reconhecimento Público ao Instituto Borges de Artes e Ofícios - IBAO".
Os projetos aprovados em 2ª discussão seguem para sanção do Executivo Municipal, já os projetos aprovados em 1ª discussão seguem para nova discussão na 21ª Sessão Ordinária de 2024, que ocorre no dia 02 de julho, terça-feira, às 16h, no Plenário da Câmara.
Recesso
Em julho ocorre o período de recesso parlamentar que é previsto no Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
Embora neste período não haja sessões plenárias, a Câmara de Vereadores continua funcionando normalmente de segunda a sexta, das 8h às 17h para o atendimento ao público.
Palavra Livre
Publicado em: 26 de junho de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Realizada em 16 de outubro, a 5ª Sessão Extraordinária contou com a presença de todos os vereadores de Itu, exceto o presidente Neto Beluci, que não pôde participar por questões médicas. Em pauta...
Durante a 30ª Sessão Ordinária de 2025, realizada em 14 de outubro, o senhor Vicente Mário Martini Auler, diretor de expansão do Hospital Amaral Carvalho, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre...
Ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 15 de outubro, no plenário da Câmara de Vereadores de Itu, a 1ª sessão ordinária dos Vereadores Mirins da legislatura de 2025. Na ocasião, os projetos e...
Na manhã desta quinta-feira (16/10), a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou audiência pública para demonstração e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026. A Lei O...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.19 | Desenvolvido por: Sino Informática.