Realizada em 26 de novembro, a 36ª Sessão Ordinária de 2024 contou com a presença de todos os vereadores.
Na Ordem do Dia, três Projetos de Decreto Legislativo (PDL) que concedem Títulos de Cidadania Ituana foram aprovados por unanimidade em discussão única. São eles:
Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 100/2024, proposto pelo Executivo Municipal, que concede o direito real de uso de imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal à Rádio “Cidade de Itu LTDA EPP” foi aprovado por unanimidade.
Denominação de via
Em 2ª discussão, sete Projetos de Lei (PL) que nomeiam vias públicas foram aprovados por todos os vereadores:
Em primeira discussão, mais três PLs que nomeiam vias públicas foram aprovados por todos os vereadores:
O Requerimento Nº 30/2024, proposto pelo vereador Eduardo Ortiz, que solicitava a convocação da Secretária Municipal Janaína Guerino de Camargo, nos termos do Artigo 238 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, foi rejeitado com 10 votos contrários e dois favoráveis.
Adiamentos
O Ofício Legislativo Nº 92/2024, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) – 2024, que entraria em pauta em discussão única, foi adiado para a próxima sessão a pedido do vereador Thiago Gonçales. O documento trata-se do Parecer da CFO referente às contas do Executivo Municipal no Exercício 2022.
Dois projetos do Executivo Municipal que estavam em pauta em primeira discussão também foram adiados para a próxima sessão. São eles o PL Nº 97/2024, que "Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 2.500, de 28 de junho de 2023, e dá outras providências", adiado a pedido da vereadora Maria do Carmo Piunti; e o PL Nº 106/2024, que "Dispõe sobre a alteração da Lei Municipal Nº 2555, de 23 de novembro de 2023, que institui o Plano de Amortização do Déficit Atuarial do RPPS do município da Estância Turística de Itu, e dá outras providências", adiado a pedido do vereador Thiago Gonçales.
Os projetos de decreto legislativo seguem para sanção do Presidente da Câmara. Os projetos de lei aprovados em 2ª discussão seguem para sanção do Executivo Municipal, já aqueles aprovados em 1ª discussão, seguem para nova discussão na Casa de Leis na 37ª Sessão Ordinária, a realizar-se em 03 de dezembro, a partir das 16h, no Plenário da Câmara.
Publicado em: 27 de novembro de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
O Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, usando de suas atribuições legais, declara facultativo o ponto das repartições públicas da Câmara de Itu entre os dias 17 e 31 de...
Na noite da última quinta-feira (12/12), a Câmara de Vereadores de Itu realizou a cerimônia de outorga da Medalha e Diploma “Imperatriz Leopoldina”, concedida à Escola “Nova Geração”, à Yara Regina...
O Presidente da Câmara, Dr. Ricardo Giordani, devolveu ao prefeito Guilherme Gazzola um cheque no valor de R$ 4.749.083,83. O montante corresponde ao saldo orçamentário da Câmara de 2024 que não...
Realizada em 10 de dezembro, a última sessão ordinária de 2024 contou com a presença de todos os vereadores, exceto Dr. Sérgio Castanheira, que não pode comparecer por questões de saúde. Na Ordem...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.7 | Desenvolvido por: Sino Informática.