A 31ª Sessão Ordinária da Câmara recebeu a assistente social Jéssica Pereira Silva, do Centro de Apoio ao Portador do Câncer – “ONG Mais Vida” – que fez uso da tribuna para falar sobre a importância da campanha Outubro Rosa. A profissional destacou o trabalho assistencial realizado junto ao paciente e à família com foco no bem estar físico, mental e emocional, além das palestras de conscientização promovidas nas UBSs de Itu, em uma parceria com a Secretaria de Saúde.
Jéssica ainda apresentou a estrutura, estratégia operacional da entidade e os projetos desenvolvidos e frisou que, apesar do foco do Outubro Rosa ser a saúde da mulher, homens também podem desenvolver câncer de mama, por isso a importância de realizar consultas preventivas com o mastologista e de realizar o autoexame.
A ONG Mais Vida fica na Rua Vicente Pavani, 125 - Jardim Convenção, Itu. Telefone: (11) 4023-5107.
Votações
O Projeto de Lei Nº 85/2017, do Vereador Rodrigo Macruz, sobre a criação do “Diploma Recicla 10”, entrou em pauta em 2ª discussão e foi aprovado por unanimidade. A proposta é que empresas e comércio da cidade sejam congratulados por obterem bons desempenhos em organização sustentável, que engloba a reciclagem e descarte correto de lixo. Este projeto segue agora para o Executivo Municipal.
Em 1ª discussão estava o Projeto de Lei Nº 100/2017, do Vereador Henrique de Paula, que declara de utilidade pública municipal “Instituto Horsoul”, responsável pelo uso da “Equitação Terapêutica Sistêmica”, no atendimento dos portadores de necessidades especiais.
De autoria do Vereador Mané da Saúde, o Projeto de Lei Nº 101/2017 declara utilidade pública a Associação Esportiva de Apoio aos Atletas, Paratletas e Esportistas de Itu e Região-AESA Itu/SP também entrou em 1ª discussão.
O último Projeto de Lei da Sessão foi o Nº 103/2017, proposto pelo Vereador Giva, que institui no município e inclui no calendário oficial de eventos da Estância Turística de Itu o “Dia da Inauguração da Árvore de Natal do Plaza Shopping Itu”. Todos os projetos em 1ª discussão foram aprovados por unanimidade e seguem para 2ª discussão.
O Projeto de Lei Nº 99/2017, do Vereador José Galvão Moreira Filho, que proíbe o uso de narguilé em locais públicos, sejam eles abertos ou fechados, e sua venda aos menores de 18 anos, seria votado em 2ª discussão na ocasião. No entanto, o autor do projeto pediu seu adiamento para a próxima Sessão, pois outros Vereadores demonstraram interesse em fazer emendas.
Publicado em: 17 de outubro de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado
O Presidente Manoel Monteiro Gomes e o primeiro-secretário da Câmara, Benedito Roque Moraes, entregaram ao prefeito em exercício, Dr. Caio Gaiane, à secretária de finanças da Prefeitura, Geórgia Au...
Realizada na manhã de 14 de dezembro de 2018, a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora de 2019 contou com a apresentação de duas chapas. A chapa vencedora foi eleita por 08 votos a 05. O manda...
Na noite de 03 de dezembro de 2018, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou o Título de Cidadania Ituana ao Bispo João Batista Jorge. Nascido em Pedregulho, interior de São...
No dia 10 de dezembro, segunda feira, às 15h, o Instituto do Legislativo Ituano (ILI), promove mais uma edição do ‘Café com Vereador’. Desta vez, quem irá recepcionar a sociedade civil para um bate...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.5 | Desenvolvido por: Sino Informática.