Notícias

Vereadores recebem professores da rede municipal para entenderem mudança no cálculo na carga suplementar


 

Na tarde da última terça-feira, 24 de janeiro, os professores da rede municipal estiveram na Câmara Municipal para procurar ajuda dos Vereadores em relação à mudança que será realizada na remuneração da carga suplementar do salário que recebem.

Os professores foram recebidos num primeiro momento pelos vereadores, Reginaldo Carlota, Henrique de Paula e Rodrigo Macruz. Em seguida, aconteceu uma reunião final com o presidente da Casa, José Galvão. Na ocasião, os professores expuseram seus problemas e pediram apoio dos vereadores.

A fim de compreender o ocorrido, os vereadores procuraram o Secretário de Governo, Rodrigo Tomba, e organizaram um encontro, que foi realizado no plenário da Câmara na manhã de quarta-feira, dia 25. Além de Tomba, estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Walmir Scaravelli, do Superintendente do ITUPREV, Luiz Carlos Brenha e com o Controlador Geral, Haroldo Baez e o Presidente da Câmara José Galvão, os vereadores: Dito Roque, Henrique de Paula, Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), Maria do Carmo Piunti, Normino de Oliveira (Normino da Rádio), Rodrigo Macruz, Dr. Sérgio Castanheira, Thiago Gonçales e Wilson Leonardi (Wilson da Farmácia).

Na ocasião, foi esclarecido que os professores foram informados do erro nos cálculos nos salários no último dia 12 de janeiro, no Centro de Capacitação dos Professores no Paço Municipal. Esse erro nos cálculos da carga suplementar (“dobra”), como foi esclarecido pelo superintendente, ocorreu pois em cima da “dobra” estavam sendo calculadas as bonificações de triênio e sexta parte. Porém estas só podem ser calculadas em cima do salário base do servidor e não do total que ele recebe por mês. Com este cálculo sendo feito incorretamente o desconto para o benefício previdenciário realizado em cima da folha também estava sendo incorreto.

O servidor que requerer junto ao ITUPREV o ressarcimento dos descontos calculados em cima do erro irão receber todo o acumulado de 5 anos em uma única parcela, à vista, de acordo com Brenha. O professor que tiver direito a esse pedido, será informado individualmente, e terá até 5 anos para fazer o pedido.

Por fim, é importante esclarecer que a Prefeitura deixou claro que o ocorrido foi um erro administrativo. Não haverá mudança no Estatuto por já estar previsto esse tipo de bonificação. Para esclarecer todas as dúvidas, os vereadores receberão os professores em uma reunião no plenário, nessa sexta-feira, 28, às 15h.


Publicado em: 26 de janeiro de 2017

Publicado por: Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Não Especificado

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente Manoel Monteiro Gomes e o primeiro-secretário da Câmara, Benedito Roque Moraes, entregaram ao prefeito em exercício, Dr. Caio Gaiane, à secretária de finanças da Prefeitura, Geórgia Au...

Leia Mais

Eleita Mesa Diretora para 2019

14 de dezembro de 2018

Realizada na manhã de 14 de dezembro de 2018, a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora de 2019 contou com a apresentação de duas chapas. A chapa vencedora foi eleita por 08 votos a 05. O manda...

Leia Mais

  Na noite de 03 de dezembro de 2018, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou o Título de Cidadania Ituana ao Bispo João Batista Jorge. Nascido em Pedregulho, interior de São...

Leia Mais

No dia 10 de dezembro, segunda feira, às 15h, o Instituto do Legislativo Ituano (ILI), promove mais uma edição do ‘Café com Vereador’. Desta vez, quem irá recepcionar a sociedade civil para um bate...

Leia Mais