Notícias

Câmara inicia trabalhos legislativos de 2022


Realizada na última terça-feira, dia 1º de fevereiro, a 1ª Sessão Ordinária de 2022 contou com a presença de 11 dos 13 vereadores que integram a Câmara de Itu. Os vereadores Dito Roque e Normino da Rádio não compareceram por questões médicas.

A sessão parlamentar contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola que, a convite do presidente da Câmara, Mané da Saúde, fez uso da tribuna para saudar os vereadores.

Na ordem do dia, foram votadas as seguintes proposituras:

Em regime especial de urgência, três projetos de resolução propostos pela Mesa Diretora da Câmara, que é composta pelos vereadores Mané da Saúde, Célia Rocha, Dr. Marcos Moraes e Thiago Gonçales, foram aprovados por unanimidade dos presentes. As três proposituras tratam de mudanças em atendimento às exigências do Tribunal de Justiça de São Paulo. São elas:

Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 29/2021, proposto pelo vereador Thiago Gonçales e que concede Título de Cidadania Ituana ao Sr. Paulo Sergio Codognotto, foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Em primeira discussão, o Projeto de Lei Nº 125/2021, proposto pela vereadora Maria do Carmo Piunti, que "dispõe sobre a adequação da denominação da Avenida Galileu Bicudo" foi aprovado por unanimidade. O PL propõe a alteração do nome para “Avenida Prefeito Galileu Bicudo”, em conformidade com o Decreto Legislativo 562/2021, aprovado pela Câmara em 2021, que concedeu a condição honorífica de Prefeito Municipal de Itu a Galileu Bicudo.

Em primeira discussão, o Projeto de Lei Nº 128/2021, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, que "altera redação do artigo 1º da Lei nº 331, de 18 de setembro de 2002", também foi aprovado por unanimidade. De acordo com a justificativa do projeto, a alteração é uma formalidade necessária para a regularização da doação do terreno onde hoje existe a EMEFEI Rotary Itu Terras de São José.

O último projeto em pauta foi o PL Nº 129/2021, de autoria do vereador Dr. José Galvão, que denomina a atual Avenida 1 do Bethaville Empresarial III como “Rua José da Cunha Barboza" e que foi aprovado por todos os vereadores em 1ª discussão.

Os projetos de resolução e o projeto de decreto legislativo seguem agora para sanção do presidente da Câmara. Já os projetos de lei aprovados em primeira discussão seguem para segunda discussão na 2ª Sessão Ordinária, a realizar-se na próxima terça-feira, dia 08 de fevereiro, a partir das 16h, no Plenário da Câmara.

Palavra Livre

Fizeram uso da Palavra Livre os seguintes vereadores:


Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realiza a 5ª Sessão Extraordinária de 2025 na próxima quinta-feira, 16 de outubro, a partir das 18h30, no Plenário da Câmara. Em pauta, o Projet...

Leia Mais

Realizada em 14 de outubro, a 30ª Sessão Ordinária de 2025 contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo Ituano. Na Ordem do Dia e em primeira discussão, foram votados qu...

Leia Mais

Durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada em 07 de outubro de 2025, André Luiz Miziara Costa, teólogo e representante da Comissão em Defesa da Vida – Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional do...

Leia Mais

Aconteceu no dia 07 de outubro, a 29ª Sessão Ordinária de 2025 contou com a presença de todos os vereadores de Itu. Na Ordem do Dia e em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 28/202...

Leia Mais