Notícias

Chuva causa transtornos no prédio da Câmara


A chuva ocorrida na tarde de 06 de fevereiro revelou diversas goteiras na Casa de Leis. Visando preservar o patrimônio público, equipamentos eletrônicos e arquivos foram cobertos com lonas para não deteriorarem.

Anteriormente, na chuva de granizo de 29 de janeiro, parte da cobertura do estacionamento, feita de policarbonato, já havia sido danificada.

De acordo com o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), “estes fatos só reforçam a necessidade da retomada do projeto de construção da nova Câmara. Além de não possuir espaço físico para trabalho adequado aos colaboradores, o prédio não permite que a Câmara atenda a população ituana de forma digna, como ela merece”.

Giva também comentou sobre outras despesas previstas com o prédio atual: “As despesas oriundas da precariedade do prédio são constantes e ainda existe a necessidade de instalação de hidrantes, item fundamental para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Já era prevista uma grande manutenção da parte elétrica. A Câmara vem sofrendo sucessivas quedas de energia que têm prejudicado, principalmente, o trabalho dos gabinetes”.

A Câmara de Vereadores de Itu está locada no prédio atual desde 1976, que pertence à Secretaria de Agricultura do Estado.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nota de Pesar

27 de outubro de 2024

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu lamenta o falecimento de Tatiane de Paula.Tatiane trabalhava na Câmara desde 2021 como assessora no Gabinete do vereador Luisinho Silveira.Nos so...

Leia Mais

Na manhã da última quinta-feira (24/10), o Instituto do Legislativo Ituano (ILI), em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego e Trabalho, promoveu a palestra “Como conquistar o Primeiro Empre...

Leia Mais

Clique aqui para acessar o Ato da Presidência Nº 20/2024. 

Leia Mais

Realizada em 22 de outubro, a 32ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores, exceto a Vereadora Maria do Carmo Piunti, que justificou ausência por questões médicas. Na Ordem do...

Leia Mais