Realizada em 25 de abril, a 12ª Sessão Ordinária de 2023 contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo Ituano.
Na Ordem do Dia e em discussão única, o Projeto de Resolução Nº 2/2023, de autoria da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, que "Dispõe sobre o "não acolhimento" do recurso interposto ao Projeto de Lei Complementar Nº 01/2023" foi aprovado com 08 votos favoráveis e 04 contrários.
O Projeto de Lei Complementar Nº 1/2023, de autoria dos vereadores Eduardo Ortiz, Maria do Carmo Piunti, Patrícia da ASPA, Dr. José Galvão, visava a revogação da Lei Complementar Nº 48/2022, que "Institui a Taxa Municipal de Lixo, cobrada em razão da prestação dos serviços públicos especializados de coleta, remoção e tratamento ou destinação de resíduos sólidos provenientes de imóveis, nos termos do novo Marco Legal Regulatório, criado pela Lei Nº 14.026, de 15 de julho de 2020, e dá outras providências".
De acordo com o Regimento Interno da Câmara (Art. 166, § 2º), toda vez que uma comissão recebe um recurso, esta deve respondê-lo através de Projeto de Resolução e a decisão do plenário torna-se soberana.
Com a aprovação do Projeto de Resolução Nº 2/2023, o plenário concordou com o entendimento da Comissão de Justiça e Redação, mantendo o parecer desfavorável ao Projeto de Lei Complementar Nº 01/2023, que será arquivado.
Em segunda discussão, o Projeto de Lei Nº 15/2023, de autoria do Executivo Municipal, que "Institui A comunicação por meio do Domicílio Tributário Eletrônico - DTE - no município da Estância Turística de Itu, e dá outras providências" foi aprovado com 08 votos favoráveis e 04 contrários. A propositura recebeu a Emenda Modificativa Nº 1 ao PL Nº 15/2023 e a Emenda Modificativa Nº 2 ao PL Nº 15/2023, ambas aprovadas com 08 votos favoráveis e 04 contrários em discussão única.
Também em segunda discussão, o Projeto de Lei Nº 31/2023 de autoria da vereadora Célia Rocha, que denomina a creche localizada no bairro Padre Bento como “Creche Municipal Professora Maria Cristina Scalet Moreira” foi aprovado por unanimidade.
Em primeira discussão, quatro proposituras foram aprovadas por unanimidade:
Os projetos de lei aprovados em segunda discussão seguem para sanção do Executivo Municipal, já aqueles aprovados em primeira discussão seguem para nova discussão na 13ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 03 de maio, quarta-feira, a partir das 16h, no Plenário da Câmara.
Adiamento
O Projeto de Lei Nº 3/2023 de autoria da vereadora Patrícia da ASPA, que “Proíbe a distribuição, a título de brinde, promoção ou sorteio, de animais não humanos vivos em eventos públicos ou privados”, foi adiado por duas sessões a pedido da própria autora.
Palavra Livre
Fez uso da Palavra Livre o vereador Eduardo Ortiz.
Publicado em: 26 de abril de 2023
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara de Vereadores de Itu realizou, na noite da última quinta-feira, 22 de maio, a Sessão Solene de outorga do Diploma e Medalha “Madre Maria Teodora Voiron” à empresária Alida Fleury Bellandi....
Ocorrida em 20 de maio, a 15ª Sessão Ordinária contou com todos os vereadores presentes. Em primeira discussão, dois projetos do Executivo Municipal foram aprovados por unanimidade; o Projeto de L...
A partir desta segunda-feira, 19 de maio, a Câmara de Itu realiza a Campanha do Agasalho, com a coleta de roupas de frio e cobertores em bom estado de uso, que podem ser entregues na sede do legisl...
A Câmara de Itu realiza duas audiências públicas referentes ao 1º Quadrimestre de 2025. Confira as informações: Audiência Pública de Finanças O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento,...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.16 | Desenvolvido por: Sino Informática.