Notícias

Projeto sobre as normas gerais do sistema de transporte público é aprovado na 15ª Sessão Ordinária


Realizada na última terça-feira, 18 de maio, a 15ª Sessão Ordinária de 2021 contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo Ituano. 

Os trabalhos legislativos, que tiveram início às 16h, foram encerrados às 1h28 da madrugada e tiveram transmissão pela TV Câmara Itu. Destaque para a votação do Projeto de Lei Nº 33/2021, de autoria do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre as normas gerais do sistema de transporte público coletivo no município da Estância Turística de Itu, autoriza sua delegação por concessão, e dá outras providências".

A proposta recebeu 11 sugestões de emendas, que foram votadas individualmente e amplamente discutidas pelos vereadores. As emendas são feitas para sugerir alterações ao texto original. O resultado da votação das emendas pode ser conferido no quadro a seguir:

EMENDAS APROVADAS
(Todas por unanimidade)

EMENDAS REJEITADAS
(Todas com 09 votos contrários)

 Nº 01 - Autoria: Maria do Carmo Piunti

 Nº 02 - Autoria: Maria do Carmo Piunti

 Nº 07 - Autoria: Eduardo Ortiz

 Nº 08 - Autoria: Eduardo Ortiz

 Nº 10 - Subitens 01, 02 e 03 
Autoria: Dr. José Galvão e Patrícia da ASPA

 Nº 11 - Subitens 01, 02, 03, 06, 07 e 08. Subemendas 01 e 02 ao subitem 05.
Autoria: Luisinho Silveira, Donizetti André, Célia Rocha, Douglas Boschetti, Dr. Sérgio Castanheira, Mané da Saúde, Dr. Marcos Moraes, Normino da Rádio e Thiago Gonçales (Adautinho)

 Nº 03 - Autoria: Maria do Carmo Piunti

 Nº 04 - Autoria: Maria do Carmo Piunti

 Nº 05 - Autoria: Maria do Carmo Piunti

 Nº 06 - Autoria: Eduardo Ortiz, Dr. José Galvão, Maria do Carmo Piunti e Patrícia da ASPA

 Nº 09 - Autoria: Eduardo Ortiz

O subitem 04 da Emenda Nº 11 foi retirado a pedido do presidente Thiago Gonçales e o subitem 05 foi substituído por duas subemendas.

Na sequência, o PL Nº 33/2021, já com as emendas aprovadas, recebeu 09 votos favoráveis.

A Comissão de Justiça e Redação ficou incumbida de elaborar a redação final do documento, que contemplará as alterações propostas pelas emendas aprovadas ao texto original.

Outros quatro Projetos de Lei (PL) estiveram em pauta para a segunda discussão e todos foram aprovados por unanimidade. São eles:

  • PL Nº 35/2021, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, que "autoriza o Executivo Municipal a transferir recursos financeiros às organizações da sociedade civil, e dá outras providências”.
  • PL Nº 37/2021, proposto pelo vereador Dr. Marcos Moraes, que “Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 891, de 10 de dezembro de 2007, que declara de Utilidade Pública a Igreja Evangélica Rocha de Israel”.
  • PL Nº 41/2021 proposto pelo prefeito Guilherme Gazzola, que "Autoriza o Executivo Municipal a receber em doação o imóvel pertencente à Cerâmica 3M Ltda., para fins de implantação de via pública, e dá outras providências".
  • PL Nº 42/2021, proposto pelo vereador Douglas Boschetti, que denomina a atual “Rua 15A" no Residencial Parque América como “Rua Rafael de Oliveira Guerra”.

Todas as proposituras aprovadas seguem agora para sanção do prefeito de Itu. A 16ª Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira, dia 25 de maio, a partir das 16h, com transmissão pela TV Câmara. 

Em razão do prolongamento dos trabalhos, que se estenderam até a madrugada, os vereadores aprovaram a dispensa da Palavra Livre a pedido da vereadora Maria do Carmo Piunti. 


Outras Notícias

Fique por dentro

Nota de Pesar

27 de outubro de 2024

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu lamenta o falecimento de Tatiane de Paula.Tatiane trabalhava na Câmara desde 2021 como assessora no Gabinete do vereador Luisinho Silveira.Nos so...

Leia Mais

Na manhã da última quinta-feira (24/10), o Instituto do Legislativo Ituano (ILI), em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego e Trabalho, promoveu a palestra “Como conquistar o Primeiro Empre...

Leia Mais

Clique aqui para acessar o Ato da Presidência Nº 20/2024. 

Leia Mais

Realizada em 22 de outubro, a 32ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores, exceto a Vereadora Maria do Carmo Piunti, que justificou ausência por questões médicas. Na Ordem do...

Leia Mais